A ARSOPI-THERMAL, como fabricante de Permutadores de Calor de Placas com vasta experiência, aconselha o planeamento atempado de manutenções periódicas...

saiba mais

APLICAÇÕES

Placa em aço inoxidável AISI 316/304 com junta em NBR/EPDM/FKM, para aquecimento, arrefecimento e recuperação de calor em líquido/líquido e vapor/líquido.

Placa em Titânio com junta em NBR/EPDM, para processos com água salgada.

CONSTRUÇÃO

O permutador de placas ARSOPI é formado por um conjunto de placas de transferência de calor, estrutura, tirantes de aperto e ligações de entrada e saída de fluídos.

As placas são fabricadas por estampagem a frio, ficando com uma configuração canelada, concebida para permitir uma elevada transferência térmica. Em cada placa está colocada uma junta, com a finalidade de garantir estanqueidade ao permutador. As placas são suspensas num tirante de suporte, e apertadas entre a placa fixa ou de suporte e a placa móvel ou de compressão.

Os fluídos passam através dos canais formados pelas placas, dando-se a transferência térmica através destas. A circulação dos fluídos é feita alternadamente entre as placas, normalmente em contra corrente.

CARACTERÍSTICAS

Elevado coeficiente de transferência de calor
Modelo Compacto
Menor custo
Entrega imediata
Fácil Manutenção
Juntas sem cola

DADOS TÉCNICOS

Máx. Pressão de Trabalho: 10 barG
Máx. Temp. Trabalho: 150 ºC
Coef. de Transf. de Calor: 4000 - 7000 kcal / m² h ºC
Caudal Máximo: 11 m³/h